Rua Cunha Gago 331, Cj. 10, 1ª andar

Pinheiros, São Paulo/SP – 05421-000

(11) 3578-1164

© 2020 Instituto Católico de Liderança - Todos Direitos Reservados

FAÇA DOWNLOAD GRATUITAMENTE

É só preencher o formulário.

E-BOOK 

O GUIA BÁSICO PARA ORAÇÃO DIÁRIA

A espiritualidade deve fazer parte da vida de todo cristão. Principalmente, por nos aproximar de Deus, de modo tão estreito. Rezar é colocar-se em diálogo com o Senhor, que disse no Evangelho: “não os chamo mais servos, mas amigos” (cf. Jo 15, 15). 

 

O Guia básico para oração diária oferece um itinerário prático e profundo de como se deve rezar, com fidelidade, continuamente. 

 2
Por que rezar todo dia? 
A oração diária cria o hábito de uma vida íntima com Deus e uma alma polida em virtudes e dons
Lugares para oração
Para encontrar-se com o Senhor preciso buscar lugares reservados e preparado para o sagrado encontro
Um método de oração 
Santa Teresa d’Ávila, doutora da
Igreja, possui um método de oração capaz de  entrar pelos séculos e atrair mais pessoas para Deus

Veja o que os últimos papas falaram sobre a importância
de uma vida de oração: 

“Há muitas definições da oração. A mais frequente é a chamada colóquio, conversação, entretenimento com Deus. Ao conversarmos com alguém, não somente falamos, mas também escutamos. A oração por conseguinte é também uma escuta. Ela consiste em pôr-se à escuta da voz interior da graça”. 
 

São João Paulo II

“O encontro cotidiano com o Senhor e a frequência aos Sacramentos permitem abrir nossa mente e nosso coração para Sua presença, a Sua palavra, a Sua ação. A oração não é somente o respiro da alma, mas para usar uma imagem, é também o oásis de paz no qual podemos tirar a água que alimenta nossa vida espiritual e transforma nossa existência”.
 

Bento XVI

“A oração não é uma varinha mágica. A oração ajuda a conservar a fé em Deus e a nos entregar a Ele mesmo quando não compreendemos a sua vontade. Nisto, Jesus, que rezava tanto, é um exemplo para nós”. 
 

Francisco